Aerogen

Declaração de escravidão moderna

18 de agosto de 2021

Introdução de John Power, diretor executivo

Estamos comprometidos em melhorar nossas práticas para combater a escravidão e o tráfico de pessoas.

Esta declaração é feita em nome da Aerogen Ltd (Aerogen) de acordo com a seção 54(1) da Lei de Escravidão Moderna de 2015 e constitui nossa declaração sobre escravidão e tráfico de pessoas. Ela descreve as medidas que tomamos como empresa para identificar e prevenir a escravidão e o tráfico de pessoas em nossas próprias operações e cadeias de fornecimento. Entendemos nossas responsabilidades e estamos comprometidos em melhorar nossas práticas para combater a escravidão e o tráfico de pessoas.

Nosso negócio

A Aerogen é líder mundial em entrega de medicamento em aerossol de alto desempenho no setor de tratamento agudo, alcançando mais de 16 milhões de pacientes em mais de 75 países. A exclusiva e premiada tecnologia de malha vibratória da Aerogen é apoiada por mais de 300 patentes internacionais e tem a confiança das principais empresas de ventilação mecânica do mundo. Temos escritórios na Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China, França e Índia.

Com uma equipe global de mais de 350 funcionários, temos equipes de serviço dedicadas em todos os principais mercados e apoiamos os profissionais de saúde para fornecer atendimento superior ao paciente.

Nossas cadeias de fornecimento

A Aerogen mantém relações diretas com diversos fornecedores globais que oferecem componentes para a empresa.

Nossas políticas sobre escravidão e tráfico de pessoas

Estamos comprometidos em garantir que não haja escravidão moderna ou tráfico de pessoas em nossas cadeias de fornecimento ou em qualquer parte do nosso negócio. Nossos valores fundamentais refletem nosso compromisso em agir de forma ética e com integridade em todos os nossos relacionamentos comerciais e em tomar as medidas adequadas para garantir que não haja escravidão nem tráfico de pessoas em nossas cadeias de fornecimento.

Leia mais sobre nossos valores fundamentais.

Due Diligence para escravidão e tráfico de pessoas

Como parte da nossa iniciativa para identificar e mitigar riscos, incentivamos todos os funcionários a:

  • Identificar e avaliar áreas de risco potencial em nossas cadeias de fornecimento.
  • Mitigar o risco de ocorrência de escravidão e tráfico de pessoas em nossas cadeias de fornecimento.
  • Monitorar áreas de risco potencial em nossas cadeias de fornecimento.

Protegemos os denunciantes que levantam preocupações sobre quaisquer atividades em ou em torno de nossas cadeias de fornecimento.

Adesão dos fornecedores aos nossos Valores e Ética

Temos tolerância zero à escravidão e ao tráfico de pessoas. Nossas equipes de fornecimento trabalham em estreita colaboração com nossos parceiros da cadeia de fornecimento.

Treinamento

Para garantir um alto nível de compreensão de nossos valores fundamentais e de nossos procedimentos e políticas comerciais, oferecemos treinamento contínuo aos nossos funcionários. Esse treinamento ainda é complementado por eventos e comunicações regulares da equipe.

COVID-19

Sabemos que alguns trabalhadores poderiam estar mais vulneráveis à escravidão moderna durante a pandemia de coronavírus. A Aerogen adotou as diretrizes governamentais para locais de trabalho seguros em relação à COVID-19 e pagou licença médica remunerada, conforme exigido, para evitar a disseminação do coronavírus no ambiente de trabalho. Nossos funcionários tiveram e continuam tendo acesso aos nossos procedimentos de reclamação.

Próximas etapas

Após uma revisão da eficácia das medidas que tomamos este ano para garantir que não houvesse escravidão ou tráfico de pessoas em nossas cadeias de fornecimento, pretendemos tomar novas medidas para combater a escravidão e o tráfico de pessoas.

Esta declaração é feita de acordo com a seção 54(1) da Lei de Escravidão Moderna de 2015 e constitui a declaração de escravidão e tráfico de pessoas do nosso Grupo para o ano fiscal encerrado em 2020. Foi aprovada pelo conselho em 18 de agosto de 2021. 

John Power — diretor, CEO e diretor geral.